Cancelado pelo coronavírus, próximo Salão de Detroit será em junho de 2021
O Salão do Automóvel de Detroit 2020 está oficialmente cancelado devido à pandemia do novo coronavírus. A próxima edição do evento será realizada em 2021, entre os dias 11 e 26 de junho. As novas datas já aparecem no site oficial do evento.
O espaço reservado para a feira será transformado em um hospital de campanha. De acordo com dados divulgados nesta segunda (30), o estado do Michigan registra 6.498 casos de Covid-19, com 184 mortes.
Após décadas sendo realizado em janeiro, a edição 2020 do Salão de Detroit seria realizada pela primeira vez durante o verão americano, fugindo tanto das temperaturas abaixo de zero como da feira de tecnologia CES, que acontece em Las Vegas. As montadoras haviam migrado para a exposição de gadgets e esvaziado a exposição voltada exclusivamente para os carros.
Alguns carros previstos para este ano, como a versão elétrica do utilitário Hummer, devem ser apresentados em eventos virtuais.
O Salão de Detroit é realizado desde 1907. Ícones da indústria americana foram revelados lá, a exemplo de diferentes gerações do Ford Mustang e dos Chevrolet Corvette e Camaro.