Fusca antigo transformado em elétrico rouba a cena em Frankfurt
O fusquinha amarelo parado em um dos acessos do Salão do Automóvel de Frankfurt tem um cabo de energia plugado no lugar em que deveria haver o bocal do tanque. O carro foi transformado em elétrico com o apoio da Volkswagen.
Batizado de e-Käfer, o Fusca alemão que pode ser recarregado na tomada é construído pela empresa eClassics. A VW fornece toda a parte mecânica, que vem do compacto e-Up. A potência chega a 81 cv e há bastante força disponível nas arrancadas.
Segundo dados da fabricante, o modelo pode chegar aos 80 km/h em oito segundos.
O Fusca em exposição é conversível e traz alguns detalhes modernizados. Os faróis têm lentes lisas e LEDs. Além disso, os estribos laterais foram transformados em peças inteiriças pintadas na cor da carroceria.
Por dentro, o quadro de instrumentos traz um marcador digital de autonomia, que pode chegar a 200 quilômetros.
O e-Käfer está exposto em uma área de pouco destaque em Frankfurt, mas pelas tantas pessoas que param ao lado para fazer selfies durante a prévia do evento, deverá ser um dos carros mais fotografados. O Salão do Automóvel de Frankfurt estará aberto ao público entre os dias 12 e 22 de setembro.
Enquanto o Fusca elétrico chama a atenção do lado de fora, o ID3 é a principal atração da Volkswagen dentro de seu estande. Mas será difícil superar o carisma do besouro amarelo.